quarta-feira, 25 de março de 2009



Para estrear o nosso blog, decidimos enviar força aos parentes e amigos de Jõao Arnizaut, que faleceu na semana passada.

Até quando? Esta é a pergunta que todos se fazem ao saber de uma nova vítima. O que está acontecendo com o mundo? O que devemos fazer? As mortes de jovens estão cada vez mais próximo de nossas famílias. Jovens, como o João, morrem vítimas de preconceitos. CHEGA! A violência está cada dia mais próxima. Cada dia que passa ela bate na porta, e pouco importa se quem abre é um jovem, com uma vida pela frente. Chegou a um ponto onde andar de skate, ir numa festa ou terminar um namoro, pode te custar a vida. Jovens morrem, aos montes, todos os dias. A sociedade não parece se importar! Mas o que assusta é: um dia a violência vai bater na porta de todos. Quando isso acontecer não haverá mais sociedade, e será tarde demais para dizer: eu avisei! Todos juntos pela paz, pela vida dos jovens!

'A vida pode ser curta, mas não deve ser INTERROMPIDA!'

3 comentários:

  1. acho muito legal a idéia e tal, mas a questão principal é que em locais de mais baixa renda isso ocorre aos montes, todos os dias, sem distinção de idade e de forma bem mais trágica.. a violência é um produto de um problema social que o Brasil possuí e só agora parece estar dando as caras para a juventude de classe média porto-alegrense.. simplesmente protestar não adianta nada, o buraco é bem mais embaixo e antigo! a única medida que me parece resolver tal problema a médio prazo é a valorização dos profissionais da segurança, isto é, os policiais, e os da educação no âmbito estadual e federal.. e não só nas áreas nobres da cidade, como de costume, mas sim nas periféricas, de onde se origina o problema! é isso que vcs devem cobrar da sociedade para mais vidas não serem interrompidas!

    ResponderExcluir
  2. concordo que "o buraco é bem mais em baixo", mas acho que se a gente conseguir mudar o que está ao nosso alcance (por menor que seja), já vamos estar mostrando que estamos dispostos a lutar por justiça e que temos coragem para fazer a diferença! acho que, juntos, temos grande potencial e garndes chances para alcançar nosso objetivo. pode parecer um simples discurso de otimismo, mas garanto que no fundo quero mostrar que acredito na nossa causa e que temos força e condições para lutar por ela... "A VIDA PODE SER CURTA, MAS NÃO DEVE SER INTERROMPIDA!" - Bruna Magalhães

    ResponderExcluir
  3. Olá !! O FICAR apóia esta iniciativa e estará presente quando solicitado em ações da Estamos de Luto ,assim como serão bem-vindos nas nossas.
    Parabéns a equipe e em especial a Ráisa .

    Marcos M. Daudt - Vice-Presidente e Coordenador Geral do FICAR !!

    ResponderExcluir